terça-feira, 27 de abril de 2010

Ei! Será que a pena vale?

Pessoal eu vou lhes dizer algo que não é novidade para ninguém e nem é lá grande coisa.

Pense comigo: ...

A vida é tão curta, tão turbulenta e quase sempre cruel, e não faz sentido nós ficarmos em guerra um com o outro, não faz sentido ficarmos alimentando o rancor, ódio etc., Não vão nos levar a outra direção se não, a destruição, ao termino de algo que, não era para ter um fim precoce e trágico talvez.

Principalmente, não faz o menor sentido, ficarmos indiferente, frio, rancoroso etc., com alguém que nos é especial, com alguém que dizemos amar ou ter grande significância em nossa vida. Então, reflita um pouco e depois, abra o coração, engula o orgulho, cuspa a raiva, despreze a lembrança do ruim acontecimento e se reconcilie com a pessoa amada, especial, significante etc., Sei que não é tão simples fazer tal coisa por uma serie de fatores alem destes que citei acima, nos bloqueiam e tornam algo bom e fácil, ser algo aparentemente, altamente difícil. Mas lembre-se que se alguém o fez mau, não a julgue tanto porque assim como ele(a) você poderia ter feito o mesmo, ou por algum motivo deve ter feito algo ruim para outrem. Não vamos sair por ai julgando tudo e a todos, condenando e dando aquela pessoa a penalidade que acharmos melhor para ela justificando que a pessoa merece por causa do que ela fez ou não fez. Pense; você também pode cometer as mesmas mancadas e não está nem um pouco livre disso, porque és humano demasiado humano. Não estou dizendo para sair por ai perdoando ou indo se reaproximar da pessoa de qualquer jeito, mas avalie o tal erro da pessoa, a tal mancada etc., veja o grau de importância que a tal pessoa tem em sua vida e para você unicamente, consulte o quão você gosta, estima, ama... e coloque na balança para ver. Se o amor (irei me apropria de tal palavra e sentimento como protagonista do que digo aqui) for realmente sincero tenho certeza que ele vai sobressair. Claro existem casos que vão alem do que podemos suportar e muito mais sérios e que pode ter causado um dano interno profundo, mas mesmo assim pense se vai valer a pena você ficar remoendo tal decepção ou se é melhor você arrancar a faca do peito e cuidar do ferimento para que cicatrize? Eu lhes direi algo também que não é novidade; Nós estamos aptos ao erro e ninguém é melhor ou pior do que o outro, por mais orgulho que tenha dentro de você, decepção... por mais que você tenha consciência da consciência das coisas e por mais independente que você seja e inteligente... não se esqueça de que sempre iremos precisar um do outro, do estranho, do diferente etc., para afirmarmos o que somos. Porque sem o oposto, não posso afirmar que sou X sem a existência do Y. A vida é tão breve, cheia de dificuldades e obstáculos pelo caminho, que existem para serem vencidos, para serem superados e não é de forma alguma para nos vencer!
Se a pessoa tem grande significância para você, se você sente que seu amor por ela é sincero e foi algo tão bobo que as vezes nossa intolerância e orgulho aumentou tanto, fazendo parecer algo catastrófico, vá procure-a fique em paz e vivam o que tiver de viver juntos, porque do jeito que a vida hoje em dia está valendo tão pouco e estão matando por qualquer coisa, eu digo qualquer coisa mesmo, você pode não ter mais a chance de se reconciliar com quem ama. Bom, espero que tenha algum efeito! Até. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário