quinta-feira, 15 de abril de 2010

Esboço do principio

Não tenho aqui a pretensão de me posicionar como um vasto entendedor das coisas e de determinados assuntos, que eu aqui expressar.
A principio, (como deve ser com a maioria, talvez.) a ideia inicial, é não mais jogar minhas palavras ao léu sem ter um retorno que não seja o eco do som da minha própria voz, e nem isto eu tenho, devido o meu aposento não proporcionar tal efeito.
Os pensamentos aqui impressos serão para nós refletirmos sobre qualquer vertente que nos rodeia sem a pretensão de sermos o dono da verdade, da razão e da sensatez. Somos imperfeitos em tudo que fazemos, mesmo quando dedicamos todo nosso tempo em algo que estimamos muito, mesmo que dediquemos metade ou mais, da nossa vida em estudo sobre determinado assunto, não chegaremos jamais (assim eu visualizo) a perfeição. Palavras estas lidas por vocês agora escritas por mim, não serem novidade para nenhum de nós.
Pois bem, entraremos sem cobranças injustas e sem a vulgarização do conceito de: Critica. Criticar um pensamento, ideia, conceito, desabafo, questionamento... meu ou de quem quer seja, de forma pejorativa e vulgar, não vai contribuir para a pacificidade e dialétização de qualquer escrita aqui exposta. Ninguém é o conhecedor absoluto de nada nem superior!
Não vós direis trazer até aqui o mais alto e sábio pensamento, mas seja lá qual for me aterei com esforço deixar aqui algo que sirva para reflexão profunda ou não, da nossa existência ou ao menos provocar algum tipo de reação construtiva para o nosso intelecto e percepção de mundo.

Aqui jás todo preconceito linguístico, cultural, intelectual e social! Até a próxima...

2 comentários:

  1. Bom achei o texto muito discreto,facil de entender mas não conseguir pegar muitas coisa, ma sé como você falou logo no inicio do texto:Não tenho aqui a pretensão de me posicionar como um vasto entendedor das coisas e de determinados assuntos, que eu aqui expressar.Gostei do texto e gostaria que você falasse pelo menos um pouco sobre o senso comum e o bom senso. Até mais

    ResponderExcluir
  2. E será uma honra te ler. Poste, poste muito, poste logo e eu te decifro. :) rs

    ResponderExcluir