domingo, 18 de abril de 2010

Mais uma batalha



Até então na minha trajetória de vida, só existe uma ocasião em que a maioria das pessoas reunidas no mesmo local e no mesmo dia, são do sexo masculino e que alem do sexo entre outras coisas evidentemente, tem em comum um com os outros inclusive comigo é? O primeiro nome, no meu caso e no caso dos outros companheiros é (Fabio). Que ocasião eu estou me referindo? Qual evento reuniria tantos Fabios no mesmo dia e no mesmo local? Claro! Em um concurso publico. Chega ser engraçado, tanto Fabio reunidos e concentrados em um mesmo local todos em pró do mesmo objetivo, que é conseguir passar no concurso e conquistar a vaga, que não está sendo disputada só por Fabio’s, mas também por, Marias, Cristinas, Paulos...
Sempre que surge um concurso publico eu entro nesta batalha, com o objetivo é claro de conseguir a vaga disponível e bastante disputada. Mas o que me fez na verdade escrever sobre concursos e tal, foi porque hoje 18/04/10 eu estava na sala de aula sentado na cadeira indicada aguardando o horário para iniciar a prova para o concurso publico do Banco do Brasil, e durante está espera eu ouvia a chamada monótona para a entrega do cartão de resposta da prova: como tinha dito no inicio são vários Fabio na sala por isso me refiro de chamada monótona porque todos em comum tinha o primeiro nome igual e a única coisa que diferenciava claro, alem da aparência e outras coisas mais e obviamente não precisa ficar citando, a alem das outras coisas obvias que difere um ser do outro, era o segundo nome em diante, ai a chamada era: Fabio Souza... Fabio Alcântara... Fabio Santos... e assim por diante, ai acostumado a ouvir os sobrenomes dos meus charas, sobrenomes comuns nada alarmante, até que; de todos os concursos que eu fiz neste de agora tivemos uma diferença, Tinha um Iscariote conosco, pois é, era Fabio Iscariote, ai quando eu ouvi achei engraçado e tive um pensamento meio bobo “Será ele o traidor entre nós apenas fazendo a prova de fachada, mas com algum QI (Quem Indicou) por trás arquitetando e garantindo a vaga dele?”
Bom, foi apenas uma brincadeira tal pensamento é claro, mas diante disso que eu digitei aqui e que foi escrito inicialmente na sala de aula enquanto eu esperava para fazer a prova e ouvia a chamada e tive este pensamento infame e “humorado”, da para se observar o quanto tem gente desempregada ou em busca do primeiro emprego, em busca de uma estabilidade financeira, de um emprego digno, seguro e garantido. E o pior de tudo é que são muitos candidatos e pouquíssimas vagas disponíveis, e muitos concursos como este que participei e citei aqui é para cadastro de reserva. Nós temos que nos submeter a estas coisas e até piores para nós termos pelo menos como vencer as dificuldades financeiras... e não sermos engolidos pelo crescimento do capitalismo, consumismo... Por todo estes fetiches ganhando cada vez mais forças no mundo e em nós seres humanos. Enfim! Irei para por aqui com minhas bobagens, mas creio que destas bobagens da para se tirar algo para pensarmos.

2 comentários:

  1. É vergonhoso dizer que coloquei Iscariote no google pra conseguir entender o post? rs Se for, to envergonhada então.
    Bem... É o famoso “o que se tem para hoje”. O sistema é assim, impetuoso, então é preciso se adequar as condições pra não ser engolido. A vida cada dia mais se mostra uma árdua batalha.

    ResponderExcluir
  2. Claro não é vergonha! Eu não tenho vergonha de postar aqui as minhas "besteiras". Fique despreocupada e participe sempre! :)

    ResponderExcluir