quarta-feira, 21 de abril de 2010

O que você visualiza?



Olhando para está imagem um tanto quanto engraçada e claro montada de alguma forma, imediatamente sem nem pensarmos direito, vem a vontade do riso, de dar muita risada de mostrar para um colega ao lado, de chamar a mãe ou o pai para ver, de enviar por e-mail para meio mundo de pessoas que você nem se quer conhece direito ou nem sabe ao certo para quem está enviando, devido aquela forma de e-mail automático que sai varrendo seus contatos e aglomerando todos e enviando o e-mail. Bom, até ai acho que não falei nada de estranho e creio eu não estar mentindo. Só que se formos olhar nas entrelinhas desta imagem ou tentarmos mudar o ângulos de visão e observarmos a quantidade de vegetação que está sendo destruída pelo homem, o desmatamento florestal desenfreado com único e exclusivo pensamento capitalista derrubando arvores e mais arvores, a degradação do verde nas cidades cada vez maior, destruindo áreas verdes para construir prédios gigantescos, uma cidade cinza com seu cinza quebrado, pelo menos pelas cores das tintas que ao menos isso tem o senso de fazer que é para enganar, maquiar . O meio ambiente sendo destruído de tempos em tempos e sempre com a demagogia paliativa de derrubar uma arvore e plantar uma outra no lugar, sendo que vai levar anos e mais anos para que aquela arvore alem das outras plantadas cresçam e fiquem fortes e viçosas e se quer dão um tempo, derruba milhares mais. E o desequilíbrio ecológico? A flora e a fauna sendo massacrada por homens ambiciosos e cruéis. Mas o meio ambiente não é só a flora e a fauna, até no habitat “urbanizado” cheio de pessoas que si dizem espertas, preocupadas com o mundo e blá blá blá, é uma grande sujeira, lixos nas ruas, em qualquer parte da cidade que olhe, tem lixo. Por isso que tem tantas mortes e catástrofe nas grandes metrópoles quando a natureza faz o seu trabalho natural, por exemplo a chuva. Não é fúria da natureza coisa alguma, é estupidez, egoísmo, ignorância e falta de consciência do homem que causa as destruições, é a ambição desenfreada!
Já podemos ver no mundo inteiro a preocupação com o aquecimento global, nós não sabemos fazer outra coisa a não ser destruir o que tem a nossa volta por pura ambição e capricho.
Queremos algo, mas antes de botar as mãos não pensamos no efeito que poderá causar se tirarmos tal coisa do seu respectivo local, quais efeitos pode causar para nós mesmos, se fizermos tal coisa... e assim vai. Olha a camada pré-sal, está tendo uma grande expectativa em retirar o petróleo de lá, mas será que, quando todo este petróleo for retirado desta camada não vai causar algum dano ao meio ambiente e conseqüentemente a nós?

Bom é isso, fico por aqui. Não sou entendedor e talvez eu tenha digitado um monte de besteira, mas se tenho dúvidas, questionamentos sejam corretos ou não irei aqui expressar. E claro! Aberto sempre para aprender ou aperfeiçoar se for o caso.

Um comentário:

  1. Oi,gostei da matéria estava facil de entender, fez bem na escolha do assunto e que varias pessoas possam ler também até quem sabe elas mudem seu modo de pensar sobre esse assunto ou seja a PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

    ResponderExcluir