quinta-feira, 16 de abril de 2015

Esboço de pensamento com traços fortes.

Sabe o que é, não sou conhecedor a fundo como muitos dizem por ai ser ou acreditam saber, o que eu duvido, pois escritos não imprimem a subjetividade do autor de determinado pensamento ou seguimento filosófico, pouco sei, pouco decoro pouco entendo, mas o que a filosofia me fez perceber é que a liberdade plena não é esta  moral, ou seja comportamental, atos... a liberdade que eu estou descobrindo cada dia, é transcendente existente em uma outra dimensão. São nossas ideias, reflexões... pensamento. Nossa capacidade cognitiva. Então devido isto e outras mais argumentações, eu penso que o pensamento de cada pensador seria melhor aproveitado, unindo uns aos outros, até os contrários pois ficar colocando uns contras os outros tentando comprovar a veracidade ou desfavorecer... A ideia do outro como se fossem dois pitbulls brigando, é uma grande tolice ao meu ver. Se temos outra interpretação para implantar ou adotar tal seguimento, se temos a visão do erro e do acerto de cada filósofo, fazemos adaptações melhorias etc., Que no fim, talvez surja até uma evolução e seja consagrado um novo pensamento, seguimento filosófico contemporânea . Enfim, :-) É só um esboço de pensamento com traços fortes.

3 comentários:

  1. Eu concordo plenamente com o seu comentário. Se todos pensassem igual, o mundo não evoluiria por estarmos sempre presos a 1 só pensamento. Sem as diferenças de ideias e formas diferentes de ver o mundo, ainda estaríamos acreditando q o sol gira em torno da terra, e q o o planeta é quadrado. Sem o estímulo às relações entre diferentes ideias, n existiriam metade das religiões de hj, não teria graça nas coisas. Acredito q o debate entre ideias deve ser sempre estimulado , mas claro, sempre com respeito à opinião alheia.

    ResponderExcluir
  2. Nós temos que ser diferentes, por que é isso que nos tornam alguém com uma identidade, com uma personalidade, com seus próprios interesses e pensamentos, mas é a vontade que temos de sermos iguais ao outro só por que ele é melhor em diversos aspectos, que nos tornam desumanos e egoístas... Por isso concordo em sermos sim diferentes, para que essas diferenças entrem em conflitos diplomáticos e expandirmos nossos pensamentos para crescermos em prol de um futuro melhor, porém incerto...

    ResponderExcluir