segunda-feira, 19 de abril de 2010

Imagina se a moda pega aqui?

Jovem usa bumbum para fazer campanha para ex-cafetina em NY.


*Americana Kat Smith fez na quinta-feira 15/04/10 pinturas em seu bumbum em prol da campanha da ex-cafetina Kristin Davis, conhecida pelo apelido de ‘Madame Manhattan’, que pretende concorrer ao governo de Nova York (EUA). (Foto: Lucas Jackson/Reuters).

Imagina se a moda pega aqui no Brasil? Não estou dizendo que um cargo político seja exclusivo para pessoas cultas, eruditas, ricos, brancos e etc. Não tem de fato um perfil pré-definido com requisitos x e y. Mas não vou também falar tanto disso porque não tenho tanto conhecimento ou talvez até nenhum, correndo o risco dessas poucas palavras estarem erradas e sem nexo, mas estou aberto a aprender sempre. O que penso aqui em relação a este fato, é; olha como a política no mundo está ficando cada vez banalizada? Ai, quando vemos os casos dos nossos lideres e até candidatos a alguma liderança aqui no Brasil muita gente abre a boca e diz: A! Isso é só no Brasil! Lá fora no exterior a política é coisa seria, não existe esta roubalheira, não existe está falta de respeito com a população, não existe está palhaçada, não existe está injustiça... A política no Brasil e no mundo, a minha “ainda” limitada e imatura visão, empurra cada vez mais, paliativos tolos para enganar os “tolos pensantes”. Que somos nós! Por mais que sejamos altamente instruídos intelectualmente e entendedores de política e qualquer vertente da nossa existência, não existe política limpa e humana. Existe enganação, hipocrisia, paliativos por cima de paliativos e um crescimento cada vez maior da corrupção, mas para não ser evidente, os nossos lideres, candidatos... cheio de demagogias. E o povo? O povo por mais instruído que seja engole os “enlatados empurrados”, ou por não ter opção nem saída, se deixa enganar. Imagina a que ponto chegaremos com tantos paliativos e demagogias neste mundo? Não só na nossa política mas até no nosso dia a dia. A corrupção e a falta de respeito não parte só dos lideres no poder, e sim também de nós cidadãos participantes deste sistema caótico.
Já que o fato ocorreu lá no U.S.A vou por o trecho da letra de uma musica da legião urbana. Vamos refletir galera, não queira já de inicio ser um Arnaldo Jabor da vida, ninguém nasce sabendo nem dominando nada. É praticando que se alcança o crescimento seja ele qual for. E é o que estou buscando aqui com estes post’s usando deste blog como uma ferramenta em prol do meu amadurecimento. Enfim, segue a letra da musica.

Quando nascemos fomos programados
A receber o que vocês
Nos empurraram com os enlatados
Dos U.S.A., de nove as seis.
Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês
Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola
Depois de 20 anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser
Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis...

*http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/04/jovem-usa-bumbum-para-fazer-campanha-para-ex-cafetina-em-ny.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário